DESTAQUERORAIMA

Governo de Roraima contrata 200 brigadistas para atuar no combate às queimadas no estado

Dos nove estados da região Amazônia Legal, o Pará lidera em focos de queimadas, seguido de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Maranhão, Tocantins e Amapá

O Governo de Roraima, em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil vai contratar 200 brigadistas para atuar no combate aos incêndios florestais que já ocorrem em todo o Estado.

O secretário executivo da Defesa Civil, coronel Cleudiomar Ferreira, destacou a importância da contratação dos profissionais, como forma de ampliar o atendimento de ocorrências de incêndio no interior, prevenindo a generalização de incêndios no Estado.

“Todos os anos nos preparamos com antecedência, prevendo a necessidade do emprego dessas pessoas. Geralmente são moradores dos próprios municípios, que conhecem muito bem a região e atuam prontamente quando há necessidade”, afirma.

O contrato com os brigadistas do município de Mucajaí foi assinado no dia 9 de novembro. Os brigadistas de Pacaraima, Uiramutã e Boa Vista terão os contratos assinados no dia 11, na sede do Uiramutã.

Os brigadistas dos municípios do Sul do Estado (Caroebe, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz do Anauá) terão os contratos assinados na quinta-feira, dia 12, em solenidade realizada na sede do município de Caroebe.

Os contratos dos brigadistas dos demais municípios de Roraima serão assinados nas próximas semanas conforme planejamento da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Os recursos para a contratação dos brigadistas foram destinados pelo governo federal e a aplicação será feita pela Femarh. O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil atuaram no planejamento e execução de todas as etapas preparatórias até a contratação.

Durante os meses de agosto, setembro e outubro, a Coordenadoria realizou as inscrições e o teste físico dos brigadistas em todos os municípios. Um dos requisitos para a contratação é já ter curso de brigadista realizado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Pular para o conteúdo