DESTAQUESAÚDE

Laboratórios Pfizer e BioNTech anunciam que vacina contra novo coronavírus tem 90% de eficiência

Eficácia de proteção ao vírus foi alcançada sete dias depois da segunda dose da vacina e 28 dias após a primeira, anunciou o grupo americano em um comunicado conjunto com a empresa BioNTech

O laboratório farmacêutico americano Pfizer anunciou nesta segunda-feira (9/11) que sua vacina contra a covid-19 é “90% eficaz”, de acordo com a primeira análise intermediária do teste de fase 3, a última etapa antes do pedido formal de homologação.

A gigante farmacêutica Pfizer anunciou, nesta segunda-feira (9), que a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório apresentou 90% de eficácia na prevenção à doença, conforme resultado do estudo clínico.

A Pfizer e o laboratório alemão BioNTech foram os primeiros a apresentar resultados bem-sucedidos de um estudo clínico em grande escala de vacina contra o novo coronavírus.

Em comunicado conjunto divulgado há pouco, as empresas afirmam que esperam conseguir autorização para uso de emergência da vacina nos Estados Unidos ainda neste mês.

“Os primeiros resultados da fase 3 de nosso teste de vacina contra a covid-19 apresentam as provas iniciais da capacidade de nossa vacina para prevenir esta doença”, afirmou o presidente da Pfizer, Albert Bourla.

Com base em projeções, as duas empresas afirmaram que pretendem fornecer 50 milhões de doses no mundo em 2020 e até 1,3 bilhão em 2021.

O número inicial de doses será limitado caso a autorização seja dada. Ainda não se sabe por quanto o imunizante oferece proteção contra o vírus. A vacina da Pfizer está entre as testadas no Brasil.

Pular para o conteúdo