SAÚDE

Prefeito de Benjamin Constant testa positivo para a Covid-19

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, testou positivo para Coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada hoje, dia 4 de maio pela assessoria do município. A cidade possui 41 pessoas com positivo para a doença.

Segundo a nota divulgada o prefeito não apresenta sintomas graves da doença e está bem. No entanto, irá cumprir o período de isolamento em casa, evitando o contágio a outras pessoas e seguindo o tratamento adequado para a recuperação. 

O prefeito ressalta que vai continuar acompanhando todos os trabalhos do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus e tomando todas as medidas necessárias para combater o vírus em no município. Todas as ações serão acompanhadas e os despachos necessários serão realizados por ele, mesmo em isolamento social. 

“Seguimos nossa missão de cuidar de nossa população, fazendo nossa parte na prevenção e no combate ao Coronavírus em Benjamin Constant. Contamos com a colaboração de todos”, informou o Prefeito. 

O município conta com o Comitê Municipal de Combate e Prevenção ao Coronavírus. Composto por órgãos como Ministério Público, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Civil, secretarias municipais de Saúde e Educação, Polícia Militar, além de voluntários do setor público, o comitê tem a atribuição de estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do coronavírus em Benjamin Constant.

Áreas indígenas
Situada na região do Alto Solimões e na tríplice fronteira (Brasil, Peru e Colômbia), Benjamin Constant tem um terço de sua população indígena. Segundo dados da Fundação Nacional do Índio (Funai), o município concentra em torno de 16 mil indígenas. O Ministério da Saúde já confirmou duas mortes de indígenas por Coronavírus em municípios próximos: Tabatinga e São Paulo de Olivença.  

Pular para o conteúdo