Êxito do programa Cidade Empreendedora em Presidente Figueiredo é destaque na Feira do Empreendedor 2024
Presidente Figueiredo foi a primeira cidade amazonense a aderir ao programa do Sebrae-AM, notadamente estruturação da cadeira produtiva do Turismo
Para apresentar as melhorias alcançadas partir implantação do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresa do Amazonas Sebrae-AM), a prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), está com um estande na Feira do Empreendedor 2024 (FE24), evento que acontece até este sábado (21/9), no Sesi Clube do Trabalhador, no horário das 13h às 21h.
No espaço, o município apresenta as melhorias voltadas para o setor turístico, como o Plano de Ordenamento Turístico, Estudo de Viabilidade Econômica da Festa do Cupuaçu, marketing turístico, implementação do selo de qualidade turística e consultoria para a adoção do voucher turístico.
Como parte das ações, o estande do município tem em exposição produtos artesanais, segmento que ganhou um novo impulso a partir da oferta gratuita de consultoria para desenvolver e aprimorar suas coleções, criando produtos com identidade local e utilizando novas técnicas de aproveitamento de matéria-prima sustentável. Esse apoio permitiu que o artesanato figueiredense ocupasse um novo espaço de reconhecimento e valorização nos setores socioeconômico e cultural. São puffs, ecobags e uma variedade de produtos.
A Associação de Guias de Selva (Aguias), também está presente no estante oferecendo roteiro turísticos para o município.
Para a agente de desenvolvimento, da Sala do Empreendedor de Presidente Figueiredo, Jakeline Bezerra, o espaço na FE24 é uma importante ação divulgar as melhorias que foram executadas no município, além de atrair mais turistas para a cidade.
“Com o Cidade Empreendedora, Presidente Figueiredo desenvolveu e estruturou ainda mais suas potencialidades. Aqui estamos mostrando um pouco sobre o impacto do programa e os atrativos que temos na nossa cidade”, conta Bezerra.