ELEIÇÕES 2024

David Almeida critica deputados em campanha: “Tiveram R$ 790 milhões e não ajudaram Manaus nas crises”

Prefeito e candidato à reeleição apontam que parlamentares com mandato não contribuíram durante a pandemia e em momentos críticos, como a maior cheia e vazante da história recente de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, que concorre à reeleição, fez duras críticas aos candidatos com mandato parlamentar que também estão na disputa pela prefeitura da capital amazonense. Em entrevista ao vivo concedida à TV A Crítica, na manhã desta quinta-feira (22/8), David afirmou que, mesmo dispondo de R$ 790 milhões em emendas, esses políticos não contribuíram com a população durante momentos críticos, como a pandemia de covid-19 e as maiores cheia e vazante da história recente da cidade.

“Eles tiveram setecentos e noventa e seis milhões de reais e não compraram uma cesta básica para as famílias que ficaram isoladas na seca (vazante dos rios Negro e Amazonas); não conseguiram recursos para comprar uma caixa de máscaras durante a covid; não arranjaram verbas para pagar um vale-transporte ou garantir o Passe Livre Estudantil”, afirmou o prefeito, referindo-se aos deputados que estão concorrendo ao Executivo municipal.

A crítica de David Almeida, candidato à reeleição pela Coligação Avante Manaus (composta por Avante, PSD, MDB, DC e Agir), surgiu após ele ser questionado sobre sua participação em debates eleitorais.

“Eu quero discutir, debater ideias e propostas para resolver os problemas de Manaus. Baixarias, ofensas e críticas vazias não solucionam as dificuldades da população. Temos muito a mostrar sobre o que fizemos, sobre a Manaus que assumimos e a Manaus de hoje”, destacou o prefeito.

Avanços

Durante a entrevista, David Almeida ressaltou os avanços obtidos na atual gestão, especialmente na saúde. Ele lembrou que Manaus, que ocupava a posição de pior capital em cobertura de atenção básica do país durante a pandemia, agora é reconhecida como a melhor, com a cobertura subindo de 47% para 90%, conforme apontado pelo próprio Ministério da Saúde.

O prefeito também mencionou outras conquistas de sua administração, como a elevação da educação básica de Manaus do 13º para o 5º lugar no Brasil, a implantação dos maiores programas habitacionais e de recapeamento de vias da história da cidade, e a renovação da frota do transporte coletivo com 402 novos ônibus, todos com ar-condicionado e câmeras de segurança, entre outras melhorias. “Avançamos muito, mesmo enfrentando adversidades, e queremos fazer ainda mais”, concluiu David Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo