Notícias Corporativas

Setor de tintas e equipamentos para pintura será 30% maior na FEICON 2024

A menos de dois meses da FEICON, já dá para prever através de alguns números um pouco mais sobre o que engenheiros, arquitetos, varejistas, construtores e profissionais ligados ao setor de construção civil e arquitetura irão encontrar no pavilhão do São Paulo Expo, entre os dias 2 e 5 de abril. O setor de tintas, vernizes e equipamentos para pintura, por exemplo, cresceu 30% em relação a 2023, fazendo com que o macrossetor de acabamentos do evento –  maior voltado à construção civil da América Latina – crescesse 15%.

Entre as mais de 1000 marcas que estarão presentes no evento deste ano, algumas são do setor de tintas, vernizes e equipamentos, como Lukscolor, Mundial Prime, Renill, Suvinil e outras como Casa do Construtor, especializada em locação de materiais; Mirka, do setor de abrasivos; Pisafix, focada em adesivos e selantes, e Wagner, com produtos como airless, lixadeiras e misturadores.

“O objetivo da FEICON é sempre apresentar um mix de marcas expositoras completo para traduzir ao mercado os avanços, novas soluções, tecnologias e tendências, deixando claro o que o consumidor final, lá na ponta, espera da indústria! Nos últimos anos, por exemplo, a feira adiantou tendências que vão muito além das cores, mas passam por outras demandas fundamentais para o setor de tintas, como, por exemplo, a capacidade de combater agentes biológicos”, explica Ivan Romão, Diretor da FEICON.

Outros números da FEICON 2024

E não é apenas o setor de tintas e acabamentos que está maior este ano na FEICON, a área de exposição cresceu 24%, o número de expositores aumentou em 15% e o volume de novas marcas aumentou em 28%.

Tudo isso pode ser conferido através da lista de expositores no site da FEICON, que possibilita inclusive a criação de um “roteiro” para melhorar a experiência dos visitantes no pavilhão. As ferramentas da página oferecem uma série de filtros como setores e produtos, com os quais o visitante pode “favoritar” as marcas e obter informações de perfil, localização, contatos e o que pretendem apresentar na FEICON.

Serviço

FEICON 2024

Data: 2 a 5 de abril

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Pular para o conteúdo