DESTAQUEECONOMIA

Bosco Saraiva destaca importância da cooperação entre Suframa e empresariado para estimular o crescimento econômico.

Superintendente da Suframa mantem cronograma de visitas às empresas do PIM, como parte das ações para o fortalecimento do setor industrial, com foco no desenvolvimento da região

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado de equipe técnica, realizou, nesta quinta-feira (14/12), visita à Pelmex da Amazônia, fabricante de colchões no Polo Industrial de Manaus (PIM). A visita faz parte das ações da Autarquia para o fortalecimento do setor industrial, com foco no desenvolvimento da região.

Recebidos pelo diretor da Pelmex, Levon Topdjian, os representantes da Suframa foram conduzidos pela planta fabril de cerca de 12 mil metros quadrados, situada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Com 212 funcionários diretos, a Pelmex é responsável pela fabricação dos colchões das marcas Probel, Pelmex e Namaspet, esta última exclusiva para pets. 

Durante a visita, a equipe da Suframa conheceu a estrutura fabril dos colchões e a tecnologia de embalagem à vácuo, nas quais os colchões seguem enrolados para a venda. “Somos a primeira empresa do Brasil a enrolar colchões de mola”, afirmou o diretor. 

Topdjian destacou que a forma de armazenamento a vácuo traz longevidade ao produto, que pode ficar armazenado por até um ano.

“As molas passam por testes muito rígidos e nesse tipo de armazenamento já chegam ao cliente amaciadas, não havendo necessidade de rodar o colchão em razão de eventuais deformidades”, explicou. 

Como resultado da visita, Saraiva destacou a importância da cooperação entre a Suframa e o setor industrial para estimular o crescimento econômico.

“Estamos disponíveis para escutar as necessidades e buscar soluções que melhorem as atividades do PIM”, disse. 

Acompanharam o superintendente Bosco Saraiva, pela Suframa, os superintendentes-adjuntos de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira e de Projetos, Leopoldo Montenegro, além do assessor da Superintendência Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.

Fotos: Layana Rios/Suframa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo