Notícias Corporativas

Klüber Lubrication celebra uma década de segurança na sua planta em Barueri (SP)

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes, graxas e óleos para diversas indústrias acaba de anunciar um marco significativo em sua história. A planta produtiva em Barueri (SP) alcançou a marca de 10 anos consecutivos sem acidentes de trabalho com afastamento.

Para alcançar esse resultado, a Klüber Lubrication Brasil tem investido continuamente em medidas de prevenção e conscientização, que visam minimizar ou eliminar os riscos à saúde dos funcionários. Entre essas medidas, estão a adequação das instalações elétricas e mecânicas, a realização de frequentes campanhas que reforçam o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC), a implementação de programas de segurança, como o Wemba Walk e o Anjos da Guarda, e a realização de treinamentos e palestras que elevam o nível de cultura de segurança na empresa em todos os níveis, desde o pessoal operacional até a alta direção. A tecnologia também desempenha um papel crucial nesse esforço, com o Safety 4.0 elevando o nível de avaliação de riscos e introduzindo automações nos processos produtivos.

Rodrigo Portes, Especialista de Segurança Ocupacional, Saúde e Meio Ambiente da Klüber Lubrication Brasil, destaca a importância da segurança na estratégia da empresa. “Estamos desenvolvendo novos projetos, como o PGT (Programa de Gerenciamento de Terceiros) e realizando HAZOps (Estudo de Riscos e Operabilidade). Ambos visam não apenas à cultura de segurança, mas também à melhoria contínua dos processos. Nossa meta é manter sempre o ZERO acidente, garantindo que cada colaborador retorne para casa com saúde para sua família – esse é o nosso principal objetivo”, afirma Portes.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri-SP) e centros de serviços em diversas regiões. Na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 45001, ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher, Halal, ‘Gold’ Ecovadis e SEDEX/SMETA.

Mais informações:

ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)

Contatos com:

Marcelo Domingues – tel. 11 9.9165-9076 / e-mail marcelod@adsbrasil.com.br

Meire Nery – tel. 11 9.9103-7527 / e-mail meiren@adsbrasil.com.br

Pular para o conteúdo