DESTAQUEEDUCAÇÃOMANAUS

Programa Bolsa Universidade terá mais de 34 mil vagas para estudantes manauaras em 2024

Edital está disponível para consulta no Diário Oficial do Município. Inscrições poderão ser feitas de 25/10 a 1º/11. As bolsas são para 74 cursos de nível superior

Está aberta a consulta ao edital do Programa Bolsa Universidade 2024, com mais de 34 mil oportunidades de acesso a 15 Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada, para estudantes de famílias de baixa renda. Com isso, sobe para 152.676 o quantitativo de bolsas de estudos disponibilizadas na atual gestão da prefeitura de Manaus.

“Acredito que a prefeitura de Manaus tem o maior programa de bolsa universidade municipal. São 34 mil oportunidades que vamos dar, e nós já temos aproximadamente 20 mil que já estão cursando. Estou falando aí de algo em torno de 55 mil pessoas na cidade de Manaus, que são beneficiadas com o Bolsa Universidade, Bolsa Pós-Graduação, Bolsa Idiomas, formação e qualificação”, afirma o prefeito da capital, David Almeida.

Desde janeiro de 2021, o Programa Bolsa Universidade já possibilitou a concretização do sonho de mais de 15 mil pessoas que ingressaram em uma faculdade particular, com descontos de 50%, 75% e 100%.

Para o vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, o Programa Bolsa Universidade representa a humanização do acesso ao ensino superior.

“É com grande satisfação que lançamos o Bolsa Universidade com mais de 34 mil oportunidades de qualificação no ensino superior, tornando o acesso à faculdade mais igualitário e justo para todos, sendo mais uma ação da gestão do prefeito David que tanto se preocupa com a educação e o desenvolvimento da população manauara”, destacou Rotta.

Com a democratização do acesso ao ensino superior e a um segundo idioma, mais de 270 mil oportunidades de ingresso em instituições particulares foram ofertadas pela Prefeitura de Manaus em 1 mil dias da gestão David Almeida.

“Como um direito fundamental, que é o direito à educação, a prefeitura dá sua contribuição em ofertar às famílias, às pessoas de baixa renda, que não teriam condições de cursar uma faculdade em nível superior e terem a oportunidade de serem inseridas posteriormente no mercado de trabalho. E já somam aí mais de 350 mil pessoas beneficiadas com os programas Bolsa Graduação, Pós-Graduação e Bolsa Idiomas na prefeitura de Manaus. Nós também queremos contribuir com a sociedade e com a gestão do prefeito David Almeida”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra.

Edital

O edital está disponível para consulta, no Diário Oficial do Município (DOM). O documento contém todas as informações necessárias aos candidatos. As inscrições poderão ser feitas de 25/10 a 1º/11. As bolsas são para 74 cursos de nível superior, sendo 38 de bacharelado, seis de licenciatura e 30 tecnológicos.

São 880 bolsas de 100%, 75% e de 50%. Todas são a custo zero para os cofres do município de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo