DESTAQUESUSTENTABILIDADETOCANTINS

Palmas sedia I Encontro Nacional Sobre Pegada de Carbono na Aquicultura

Evento é uma realização do Ministério da Pesca e Aquicultura, com apoio e organização da Secretaria da Pesca e Aquicultura, Embrapa, IFTO e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em Palmas, acontecerá o I Encontro Nacional Sobre Pegada de Carbono na Aquicultura. O evento é uma realização do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), com apoio e organização da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Tocantins (Sepea), Embrapa, Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Durante os três dias, serão discutidas questões como os sistemas de produção de baixo carbono aplicados no campo junto aos produtores de pescados.

O objetivo principal do Encontro é melhorar a compreensão sobre emissão e sequestro de carbono provenientes da aquicultura e, assim, estimular e apoiar pesquisas para o aprimoramento de tecnologias com foco na sustentabilidade e nas mudanças do clima. Além disso, pretende-se fortalecer as ações de desenvolvimento da aquicultura sustentável a partir da parceria dos governos estadual e federal.

O evento é voltado para produtores, pesquisadores, técnicos extensionistas, gestores públicos e privados de todo o território nacional. Nos dois primeiros dias, as atividades acontecerão na Embrapa Pesca e Aquicultura, onde haverá apresentações de pesquisas científicas e discussões sobre como os produtores podem desenvolver sistemas de produção de baixo carbono. Já no último dia, no auditório do Palácio Araguaia, será realizado o fechamento do Encontro com a participação de representantes políticos, técnicos, pesquisadores e integrantes da cadeia produtiva da aquicultura.

A programação completa pode ser acessada no link, onde as inscrições também podem ser realizadas. 

https://suap.ifto.edu.br/eventos/inscricao_publica/34/

Foto: Delfino Miranda/Governo do Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo