BRASILDESTAQUEEMPREGO

Geraldo Alckmin anuncia concurso para o Inmetro com 100 vagas analista executivo e pesquisador

Analista executivo em metrologia e qualidade terá 40 vagas, com inicial de R$ 2.619,58. Já para pesquisador – tecnologista em metrologia e qualidade – são 60 vagas, com inicial de R$ 4.912,31

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alkmin, anunciou, nesta sexta-feira (16/06), um concurso com 100 vagas para o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). As oportunidades contemplarão as carreiras de Analista Executivo e Pesquisador.

“São concursos fundamentais para repormos nossos quadros técnicos, após quase 10 anos sem processos seletivos, reduzindo o ‘custo Brasil’ e aumentando nossa competitividade”, declarou o ministro nas redes sociais.

De acordo com o presidente do Inmetro, Márcio André Brito, a autorização do concurso é mais uma ação de fortalecimento do Inmetro e que os efeitos serão sentidos por toda a população. “Mais servidores significa uma atuação mais forte nas diversas áreas em que o Inmetro atua. Isso é traduzido em mais apoio à indústria e mais segurança à população”, afirmou.

O total autorizado é bem menor que o quantitativo solicitado pela autarquia, que era de 430 postos, com oportunidades de níveis médio e superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo