CULTURADESTAQUE

Ricos de Amor estréia na Netflix, exibindo as riquezas naturais de Presidente Figueiredo para o mundo

Gravado na Cachoeira Iracema e Gruta da Judéia, comédia romântica brasileira, protagonizada por Giovanna Lancelotti e Danilo Mesquita, chega à plataforma do serviço de streaming em 2 de junho

Com a estréia de Ricos de Amor 2, continuação da comédia romântica brasileira protagonizada por Giovanna Lancelotti e Danilo Mesquita, no próximo dia 2 de junho, na plataforma de streaming Netflix, o Brasil e o mundo terá a oportunidade de contemplar as belezas naturais de Presidente Figueiredo, município da região Metropolitana de Manaus, conhecido como a Terra das Cachoeiras, um dos destinos turísticos mais visitados do estado do Amazonas.

“A gente percorreu vários caminhos pela floresta maravilhosa do município, de grande diversidade e de uma beleza incrível. A gente vai apresentar, lindamente, Iracema (cachoeira), a Judéia (gruta), cenário onde acontece a grande aventura do filme. Mais que mostrar o belo, vamos fazer as pessoas se apaixonarem por Presidente Figueiredo”, afirma Júlio Uchoa, produtor do filme.

A comédia romântica, que conquistou o público em 2020, retorna às telas com novas aventuras e confusões, protagonizadas por Teto (Danilo Mesquita) e Paula (Giovanna Lancellotti). Com um elenco de peso, que inclui Fernanda Paes Leme e Lellê, “Ricos de Amor 2” promete conquistar ainda mais o coração dos fãs do gênero.

As gravações em Presidente Figueiredo foram feitas durante todo o mês de agosto de 2022 e contaram com apoio logístico da prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), além da Guarda Municipal, Defesa Civil e da Associação de Guias de Turismo de Presidente Figueiredo (selva).

A prefeita Patrícia Lopes, que acompanhou de perto as articulações junto à produtora do filme, trabalho realizado pela equipe da Semtec, destaca a importância do município entrar para o catálogo de locações cinematográficas na região amazônica. 

“A captação da produção é fruto do trabalho de fortalecimento do setor turístico do município, que vem sendo desenvolvido pela Semtec junto com o Sebrae Amazonas, para inserção de Presidente Figueiredo no turismo cinematográfico. Atrair as filmagens significa estimular empregos locais, assim como serviços de outros setores, além do que, a magia do cinema estimula o desejo por conhecer locações de filmes e esse é o nosso propósito”, afirma.

Edvan Carias, titular da Semtec, afirma que o custo-benefício de ter produções cinematográficas sendo gravadas em Presidente Figueiredo é extremamente positivo, uma vez que o filme terá tradução em mais de 23 idiomas e transmitido para cerca de 190 países.

“Vamos atrair muita gente para visitar a Gruta da Judéia e a Cachoeira Iracema, onde Teto (Danilo Mesquita) e Paula (Giovanna Lancellotti), viveram muitos momentos românticos e de conflitos”, aposta.

Além de Presidente Figueiredo, o filme teve locações feita em Manaus, no Teatro Amazonas, Largo São Sebastião e em comunidades ribeirinhas do Rio Negro, na zona rural da capital amazonense.

Sobre o filme

Em Ricos de Amor 2, o casal Paula (Giovanna Lancellotti) e Teto (Danilo Mesquita) enfrenta dificuldades e terá que aprender a lidar com as turbulências no meio do caminho.

Paula segue seus sonhos e retoma seu trabalho como médica voluntária, embarcando para mais uma missão junto a uma comunidade indígena na Amazônia. Já Teto tenta convencer seus parceiros a estabelecer sua cooperativa de tomates num vilarejo da região, mas para salvar a empresa da falência e reconquistar o coração de Paula, precisa superar definitivamente seus hábitos de playboy mimado e enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro.

O filme conta novamente com Alok na trilha sonora que, desta vez, traz canções inéditas em colaboração com artistas indígenas, além da participação de Jão na música tema do filme.

O elenco do filme também é composto por Fernanda Paes Leme, Jaffar Bambirra, Lellê, Adanilo, Kay Sara, Aline Dias, Roney Villela, Ernani Moraes, entre outros e direção de Bruno Garotti, que assina o roteiro ao lado de Sylvio Gonçalves, com colaboração das roteiristas Maíra Oliveira e Jama Wapichana. A produção é da Ananã Filmes, com produção executiva de Julio Uchôa e Irina Neves, fotografia de Dante Belluti e direção de arte de Claudia Andrade.

Fotos: Divulgação Dircom/PF e Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo