DESTAQUE

Sepror promove cursos para produtores da zona rural de Manacapuru

 Foram capacitados mais de 50 produtores que atuam diretamente na cultura do açaí nativo e da pesca artesanal

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), promoveu, na sexta-feira (28/04), cursos de capacitação e palestras voltados à Agricultura Familiar; Valorização da Mulher do Campo; Motivacional Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo e as ações estruturantes do Plano Safra biênio 2023/2024.

Os cursos ocorreram na Comunidade Divino Espírito Santo Lago do Cururu, Zona Rural de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), contando com profissionalização e a certificação de mais de 50 produtores rurais da região, que atuam diretamente na cultura do açaí nativo e pesca artesanal.

“Nós também acompanhamos a colheita do açaí nativo, um fruto tão desejado que sai da mata e ali é embalado e comercializado, através de compradores que já aguardam em suas embarcações. São comercializados por safra em média de 50 toneladas do fruto nativo para fábricas que beneficiam o açaí na cidade de Manacapuru”, afirma o coordenador de projetos da Sepror, Alexandre Maia.

O Presidente da Comunidade, Jaime Oliveira de Souza ressalta a satisfação em receber a equipe da Sepror. Ele fala que os cursos de capacitação vão agregar valor ao trabalho do produtor rural.

“Agradecemos ao Governador Wilson Lima, e também ao Secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, pela realização desses cursos em nossa comunidade, espero que haja mais cursos assim aqui. A partir de hoje, seremos produtores melhores”, finaliza Jaime.

A capacitação foi coordenada pela chefe do Departamento Pedagógico da Sepror, Rose Torres; e os coordenadores de projetos, Alexandre Maia; Mara Bastos e Elizabeth Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo