AMAZONASDESTAQUEPOLÍTICA

Velório de Amazonino Mendes começa nesta quinta-feira e segue até a manhã de sábado, no Teatro Amazonas

Acesso do público ao funeral será a partir das 17h30 desta quinta, pela lateral do Teatro, com entrada pela porta da lojinha, ao lado da rua José Clemente, e saída pela porta da bilheteria

A chegada do corpo do ex-governador Amazonino Mendes, falecido na manhã do último domingo (12/02), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na capital amazonense, está prevista para o final da manhã desta quinta-feira (16/02), por volta das 11h30, no aeroporto internacional Eduardo Gomes, de onde sairá para o Teatro Amazonas. O inicio do velório está previsto para as 14h, mas, neste momento, apenas para familiares e autoridades.

A abertura para visitação pública começa às 17h30 e segue até às 6h da manhã de sábado. A população que for ao local, também vai poder acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas.

O ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus terá um funeral com honras de chefe de estado. A urna funerária com o corpo ficará exposta à visitação no hall do Teatro Amazonas, cercada pela guarda fúnebre da Polícia Militar do Amazonas.

A visitação pública segue até às 6h da manhã de sábado, em regime de 24 horas, quando então terá início a cerimônia da despedida (exéquias) conduzida pelo cardeal Dom Leonardo Steiner, arcebispo metropolitano de Manaus. Este momento será reservado à família.

A previsão, de acordo com a programação divulgada pelo governo do Amazonas, é de a saída do cortejo até o crematório ocorra por volta das 9h, quando serão prestadas as honras militares, apresentação da guarda fúnebre e salva de tiros.

O corpo será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros. O cortejo sairá do Teatro Amazonas e seguirá até o Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; depois passará em frente a primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), idealizada por Amazonino Mendes, situada na avenida Leonardo Malcher;  sede do Governo do Estado, Avenida Brasil, e segue até crematório de Manaus, para solenidade de cremação que será reservada à família. A previsão de chegada ao local é por volta das 11h.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo