CIDADANIADESTAQUEREGIÃO AMAZÔNICA

Governo do Amazonas envia insumo de ajuda humanitária para Yanomamis em Roraima

Na primeira remessa, foram enviadas 16 mil latas de fórmula nutricional uma nova remessa será encaminhada nos próximos dias, informou o secretário de Saúde do governo do Estado

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), enviou, 16 mil latas de fórmula nutricional infantil para atender os povos Yanomamis em situação de vulnerabilidade em Roraima. A doação foi repassada ao governo do Estado de Roraima. O insumo é indicado para atender pacientes com desnutrição.

De acordo com o secretário de Saúde, Anoar Samad, a doação foi repassada na última quarta-feira (25/01) e o governo do Amazonas já prepara uma nova remessa para enviar na próxima semana.

“Nós já enviamos um caminhão com nutrição infantil para justamente atender aquelas crianças. Estamos preparando mais uma remessa. Nessa remessa vão mais latas de nutrição infantil e também vai uma série de medicamentos. Nós, claro, temos que contribuir para isso que está acontecendo e é determinação do governador Wilson Lima”, destacou o secretário de saúde.

Abastecimento de insumos

Conforme o titular da SES-AM, a ajuda humanitária prestada pelo Governo do Amazonas ao estado de Roraima é possível devido ao abastecimento da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

“Nós estamos com cerca de 82% de capacidade de medicamentos. Tudo que nós temos aqui é com o que podemos ajudar, segundo a lista que nos enviaram. Com certeza vamos enviar”, concluiu o titular da SES.

Fotos: Alex Pazuello/Secom

Pular para o conteúdo