Notícias Corporativas

Tecnologia moderniza leilões de imóveis online no Brasil

Leilões de imóveis sempre foram consideradas operações complexas, sendo um nicho de investimento, geralmente, acessível para especialistas. Até recentemente, essa área havia passado longe dos avanços da digitalização. Mas, esse cenário está sendo transformado pela tecnologia e a digitalização, que democratizam o acesso aos leilões online e combatem a desinformação, que impacta o avanço dessa modalidade investimento no Brasil.

Segurança e transparência são pontos de importância para o setor. Segundo informações da Agência Brasil, a Aleoesp, (Associação dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo) constatou que cerca de 1.440 sites que hospedam falsos leilões foram identificados no Brasil desde março de 2020.

Rafaela Araújo, responsável pela comunicação da plataforma Invest Leilões Brasil, comenta que diante desse cenário, consultores especializados nesse tipo de leilão identificaram que havia muitos investidores interessados nessa modalidade. “O problema é que, muitas vezes, eles não encontravam informações confiáveis e centralizadas para análise. Eles observaram também os efeitos negativos da precária digitalização que ocorreu nesse setor, durante a pandemia com a suspensão dos leilões presenciais, o que favoreceu fraudes e gerou desconfiança por parte dos compradores”, aponta Rafaela.

Para a representante da Invest Leilões Brasil, esses fatores influenciaram na modernização do setor. “Assim foram desenvolvidas plataformas destinadas a investidores e leiloeiros para ampliar a segurança e transparência em todas as etapas do processo de um leilão de imóveis”, afirma.

Rafaela explica ainda que importante aspecto para fortalecer a credibilidade por parte dos compradores em todo setor é encontrar profissionais credenciados nas juntas comerciais de todos estados brasileiros. “Isso porque muitas vezes o comprador está interessado em leilões que acontecem fora do estado onde ele reside. E esse sempre era um fator de limitação.” complementa Rafaela.

A realização de leilões é uma atividade que somente pode ser exercida no Brasil por um leiloeiro oficial. A Junta Comercial de cada estado é responsável pela fiscalização dos leiloeiros registrados. “Para os leiloeiros uma plataforma segura pode representar uma redução de custos e possibilidade de conexão com potenciais clientes de qualquer lugar do Brasil e até de fora do país”, comenta Rafaela.

Já da parte do investidor, para participar de um leilão online é necessário que a pessoa interessada realize um cadastrado até 24 horas antes do início oficial do leilão. Para isso, o leiloeiro precisa aprovar previamente a documentação necessária.

Sobre a Invest Leilões Brasil

A Invest Leilões Brasil é plataforma especializada em leilões online, que reúne informações para investidores e leiloeiros sobre leilões de imóveis de todo o Brasil. O portal tem acesso gratuito e oferece um serviço de radar, em que o usuário cadastra as características do imóvel que deseja arrematar e com inteligência artificial recebe as oportunidades que se ajustam ao que ele procura diretamente em seu e-mail.

Na plataforma é possível solicitar consultoria e auxílio especializado para a arrematação dos eu primeiro imóvel.

Para saber mais, basta acessar: https://investleiloesbrasil.com.br/

Pular para o conteúdo