DESTAQUEMANAUS

‘Réveillon Sustentável’ da prefeitura de Manaus terá Simone Mendes, Marquinhos Lessa e Joyce Cândido

Serão cerca de dez minutos de show pirotécnico silencioso na virada do ano, no dia 31 de dezembro, na praia da Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense

Atento às urgências atuais do planeta, o prefeito de Manaus, David Almeida, determinou que neste ano a coordenação da matriz integrada, responsável pela realização da festa de réveillon da cidade, leve em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis definidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), voltados à sustentabilidade.

Serão cerca de dez minutos de show pirotécnico silencioso na virada do ano, no dia 31 de dezembro, na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A passagem para o Ano-Novo será embalada pela artista Simone Mendes, da ex-dupla Simone e Simaria, uma das principais atrações do Réveillon Sustentável, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O show pirotécnico com fogos de artifício sem estampido sonoro é uma determinação do prefeito David Almeida, seguida pela Manauscult na realização dos megaeventos na cidade, além de atender as recomendações da Associação Brasileira de Pirotecnia (Assobrapi) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta não ultrapassar 80 decibéis, especialmente por um longo período de tempo.

“A gestão do prefeito David Almeida está planejando um evento seguro e que garanta o maior conforto possível para as famílias que estarão conosco. Para isso, os fogos de artifício, sobrepostos em balsas, ficarão numa distância mínima de 250 metros da faixa de areia da praia da Ponta Negra, para garantir segurança de quem vai assistir ao espetáculo”, o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Ainda de acordo com Oliveira, haverá uma operação no dia 31 de dezembro, denominada “Orla Limpa”, que consiste em uma mobilização comunitária para a limpeza da frente da cidade. A ação conta com a parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Limpeza Urbana (Semulsp).

Line-up

A programação musical vai contar com artistas locais dos segmentos como o reggae, forró, sertanejo, alternativo, dentre outros. Os nomes dos artistas Guto Lima, Uendel Pinheiro, George Japa e Mikael foram confirmados, além das escolas de samba Mocidade Independente de Aparecida, Reino Unido da Liberdade e A Grande Família, também farão parte do line-up. Serão mais de 10 horas de shows.

Simone Mendes, Marquinhos Lessa e Joyce Cândido são as atrações nacionais anunciadas até aqui, além dos artistas regionais. A Manauscult informa que nos próximos dias anunciará a programação completa dos três pontos onde ocorrerá o Réveillon Sustentável da Prefeitura de Manaus.

Fotos – Antonio Pereira / Semcom

Pular para o conteúdo