DESTAQUEECONOMIATURISMO

Curso na Suframa discute o papel do turismo no desenvolvimento da região amazônica  

Evento virtual faz parte de um acordo de cooperação técnica entre a autarquia, Observatório de Turismo da UEA, governo estadual e Fecomércio

Estão abertas as inscrições para o segundo módulo do curso “Mensuração de Impactos do Turismo por meio da Matriz Insumo-Produto”, que será realizada no próximo dia 9 de novembro (quarta-feira), a partir das 14h, de forma virtual, com transmissão pelo canal da Suframa no YouTube.

Para efetivação das inscrições, os interessados podem contatar o endereço eletrônico: alanis@suframa.gov.br ou pelo WhatsApp: (92) 98252-0330.

O curso é promovido numa parceria que reúne o Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Observatur-UEA), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Suframa, e será ministrado pelo técnico da Coordenação-Geral de Elaboração e Avaliação dos Planos de Desenvolvimento da Sudam, economista Sérgio Felipe Melo da Silva.

Durante o evento serão realizadas duas palestras. A primeira, intitulada “O Turismo no âmbito do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia – PRDA”, será proferida pelo coordenador-geral de Elaboração e Avaliação dos Planos de Desenvolvimento da Sudam, Flávio Rodrigo Reis Blanco.

Já a segunda, ficará sob a responsabilidade da coordenadora do Observatório de Turismo da UEA, a turismóloga Márcia Raquel Guimarães, e terá como tema: “Atuação do Observatório de Turismo da UEA – ações 2022/2023”.

A solenidade de abertura será presidida pelo superintendente da Suframa, Algacir Polsin, e contará (além de técnicos da Autarquia) com a presença de representantes de órgãos membros da Rede Observatur-UEA; Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti-AM); Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur); Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM); Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-AM); Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio) e Sudam.

O primeiro módulo do curso “Mensuração de Impactos do Turismo por meio da Matriz Insumo-Produto (MIP)” foi realizado no período de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2021.

Pular para o conteúdo