CONSUMIDORDESTAQUE

Abastecimento de água começa a ser normalizado após conclusão de serviço emergencial na zona Oeste

Como o sistema funciona por gravidade, a água volta primeiro nas regiões mais centrais de Manaus e, posteriormente, nas áreas mais elevadas. Até o fim do dia, o serviço normalizado

A Águas de Manaus informa que o vazamento de rede na avenida Presidente Dutra, bairro Santo Antônio, foi concluído na madrugada desta quarta-feira (08/6). Equipes da concessionária seguem no local fazendo ajustes como reaterro e limpeza. Parte da via continua isolada.

O trecho da tubulação que apresentou vazamento está localizado em uma área de difícil acesso. Por isso, a manutenção emergencial levou mais tempo que o previsto inicialmente.

O abastecimento de água nas regiões impactadas da cidade está em normalização gradativa como o sistema funciona por gravidade, a água volta primeiro nas regiões mais centrais de Manaus e, posteriormente, nas áreas mais elevadas. Até o fim do dia, toda área impactada pela manutenção emergencial estará com o serviço de água normalizado.

A empresa segue com carros-pipa para abastecimento de hospitais e de locais que prestam serviços essenciais.

A Águas de Manaus reforça que segue à disposição nos canais oficiais: 0800-092-0195 (SAC e WhatsApp), site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

Ageman monitora

Também nota enviada à imprensa, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), informa que segue monitorando retomada do abastecimento de água, após vazamento de adutora no Santo Antônio.

De acordo com o comunicado da agencias, áreas como os bairros da zona Sul já estão com o abastecimento sendo retomado.

Carros-pipas foram disponibilizados pela concessionária para unidades de saúde como hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de escolas.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira, explica que o trecho da tubulação que apresentou vazamento está localizado em uma área de difícil acesso.

“Temos imóveis que precisaram ser desocupados, pois estão em cima do muro de arrimo por onde passa a adutora. Foi uma operação delicada e, por isso, a manutenção emergencial levou mais tempo que o previsto inicialmente”, disse.

Notificação

Na terça-feira (07/6), a Ageman notificou a concessionária pelo vazamento. A empresa deverá informar em até cinco dias úteis, as causas do vazamento e demais observações técnicas a respeito do ocorrido. Tudo será analisado pela Diretoria de Concessões, Obras e Saneamento da Agência, inclusive o trabalho social realizado com os usuários que precisaram desocupar os imóveis atingidos, até a conclusão definitiva da obra e a retomada de 100% do abastecimento.

Além dos técnicos da Ageman da UGPM Água da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da concessionária, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para orientar os motoristas e reordenar o trânsito, visto que a via precisou ser interditada para a realização do serviço.

A Defesa Civil do município também esteve no local e interditou os imóveis afetados. As famílias foram deslocadas para áreas seguras e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Assistência Social (Semasc) prestou assistência a um grupo de venezuelanos que residia na localidade.

Pular para o conteúdo