AMAZONASDESTAQUESEGURANÇA

Com o período de cheia, forças de segurança usam lancha no patrulhamento da cidade de Anamã

Considerada a “Veneza do Amazonas”, município fica submerso durante o período da cheia dos rios e o patrulhamento de policiais militares e policiais civis no município só pode ser feito de barco

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), enviou uma lancha para auxiliar no deslocamento de policiais militares e policiais civis no município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), durante o período da cheia dos rios.

Com a cheia, a “Veneza do Amazonas” fica submersa, dificultando os patrulhamentos realizados a pé ou com veículos de quatro rodas. A lancha entregue pela SSP-AM, com motor de popa 40HPs, dará aos policiais maior agilidade no deslocamento para possíveis ocorrências.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, ressalta o empenho em entregar a embarcação para auxiliar nos patrulhamentos em Anamã. 

“O município hoje vive a enchente, as ruas estão alagadas, e a polícia precisa se deslocar para poder atender as ocorrências que acontecem no município. Com o empenho da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, conseguimos preparar esta embarcação para que a Polícia Militar possa fazer o seu trabalho, junto com a Polícia Civil, em melhores condições”, destaca o general Mansur.

 Fotos: Divulgação/SSP-AM

Pular para o conteúdo