AMAZONASDESTAQUE

Programa Governo Presente inicia atendimento no interior, nesta segunda-feira, começando pelo Careiro da Várzea

Programa que leva prestação de serviços públicos estaduais, em diversas áreas, além de ações sociais, de credito e fomento, para mais perto da população. Manaus já teve duas edições do programa

O município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus) é o primeiro do interior do Amazonas que receber o programa Governo Presente, que leva prestação de serviços públicos, e projetos do governo estadual para mais perto da população. A programação, aberta logo cedo da manhã, pelo governador Wilson Lima, está concentrada na quadra da Escola Estadual Coronel Fiúza, sede do município.

No Careiro da Várzea, o Governo Presente vai oferecer ações nas áreas de saúde, de crédito e em apoio ao setor primário, entre outras. Serão anunciadas obras e liberados mais de R$ 53 mil em fomento para incentivar atividades produtivas nos segmentos comercial e rural.

Esta é a terceira edição do programa, que já levou serviços e ações para as zonas leste e norte de Manaus. O Governo Presente reúne ações antes realizadas pelos programas Muda Manaus e Amazonas Presente, na capital e no interior, respectivamente.

Entre os anúncios de investimento está a obra de adequação, ampliação e conclusão da Feira Municipal do Careiro da Várzea, com recursos de R$ 3.033.228,80. O governo do Estado também vai oficializar a renovação do selo de Serviço de Inspeção Estadual (SIE-AM) de uma empresa que impulsiona a economia local por meio da fabricação de queijo artesanal.

Na área da saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) vão intensificar a vacinação contra a Covid-19, com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina na população a partir de 5 anos.

Fotos: Divulgação/Secom

Pular para o conteúdo