COVID-19DESTAQUE

Amazonas não registra mortes por covid-19, neste domingo e número de novos casos continua em queda

Informações detalhadas podem ser acessadas no site da FVS-RCP através www.fvs.am.gov.br. Maioria dos novos diagnósticos da doença foi de pessoas que vivem ou estão de passagem por Manaus

De acordo com o Boletim Diário de covid-19, edição 701, divulgado na manhã desta segunda-feira (07/03), o estado do Amazonas registrou no domingo 532 novos casos doença, elevando para 575.183 o total de infectados no estado, desde o início da pandemia. Não foi registrada morte no domingo, mantendo em 14.129 o total de vítimas fatais do novo coronavírus no Amazonas.

Dos 575.183 casos confirmados no Amazonas até este domingo, 284.858 são de Manaus (49,52%) e 290.325 do interior do estado (50,48%). A capital, tem 499 novos casos confirmados. No interior, os quatro municípios que têm casos novos são Lábrea (28), Tonantins (três), Maués e Pauini, com um caso, cada um deles.

Entre os mortos pela covid-19, há o registro de 9.686 óbitos confirmados em Manaus e 4.443 nos 61 municípios do interior do estado.

As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas- Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). E podem ser acessadas no site da FVS-RCP através do endereço www.fvs.am.gov.br.

O boletim acrescenta ainda que 2.239 pessoas com diagnóstico de covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,45% dos casos confirmados ativos.

Entre os casos confirmados da doença, 57 pacientes estão internados na capital amazonense, sendo 36 em leitos clínicos (dois na rede privada e 34 na rede pública), 20 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (um na rede privada e 19 na rede pública) e um está em sala vermelha na rede pública.

A situação vacinal dos pacientes internados com a covid-19 aponta que, dos 56 pacientes internados em leitos clínicos e em UTI, 13 não foram vacinados, 29 têm esquema vacinal incompleto e 14 têm esquema vacinal completo.

No boletim consta, também, que há outros 11 pacientes internados em tratamento da covid-19, em leitos clínicos, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Recomendações

Medidas preventivas contra a covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19 são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do novo coronavírus que continua presente no estado.

Foto: Arthur Castro/Secom

Pular para o conteúdo