INFRAESTRUTURASEGURANÇA

Governo vai investir R$ 11 milhões para revitalizar complexo de treinamento e exames do Detran-AM

Anuncio foi feito pelo governador Wilson Lima que visitou o local, localizado no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus, nesta quarta-feira (16/02), acompanhado do diretor do órgão, Rodrigo Sá

O governador do Amazonas, Wilson Lima visitou, nesta quarta-feira (16/02), os complexos de treinamento e de exames de direção veicular (CEDV e CTDV) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), localizado no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus e anunciou que o estado vai revitalizar os dois espaços, que recebem, cerca de 50 mil pessoas, mensalmente, que estão em processo de obtenção da primeira habilitação ou de mudança ou adição de categoria na CNH.

“Esse espaço estava abandonado. A gente vai fazer um trabalho de recapeamento de todo esse centro de treinamento, um investimento de aproximadamente R$ 11 milhões de recursos, e a gente espera que nos próximos meses isso aqui esteja pronto para dar condições tanto para os instrutores quanto também para os alunos”, disse o governador, informando, na sequência, o início imediato, do trabalho de recuperação do sistema de drenagem.

Wilson Lima ressaltou a importância do espaço para a formação de novos condutores e destacou que dar melhores condições para a formação dessas pessoas resultará em motoristas mais bem preparados para o trânsito.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Rodrigo Sá, as obras serão realizadas em duas etapas. Na primeira, será feita a revitalização do sistema de drenagem e do asfaltamento do acesso ao Complexo de Treinamento de Direção Veicular (CTDV), área utilizada pelos Centros de Formação de Condutores (CFC) para treinar os alunos que irão realizar a prova prática de direção no Centro de Exames de Direção Veicular (CEDV).

A revitalização da primeira etapa foi implementada em caráter emergencial, visando atender os anseios dos instrutores que diariamente utilizam o CTDV e que vinham tendo problemas com buracos na pista de acesso ao local de treinamento.

A segunda etapa da obra, que ainda será licitada, consiste na revitalização total das áreas de Exames e de Treinamento.

Fotos: Diego Peres/Secom

Pular para o conteúdo