COVID-19DESTAQUEMANAUS

Manaus terá 56 pontos de vacinação contra a covid-19 distribuídos por todas as zonas da cidade, esta semana

Na semana de 31/1 a 4/2 (segunda a sexta-feira), quatro unidades educacionais vão funcionar como postos, temporários, para imunizar estudantes de 5 a 11 anos, com comorbidades, e de 6 a 11 anos, sem doenças preexistentes

A campanha de vacinação contra a covid-19, coordenada pela prefeitura de Manaus, terá um total de 56 pontos em funcionamento na semana de 31/1 a 4/2 (segunda a sexta-feira), distribuídos por todas as zonas da cidade, para atendimento a todos os públicos já contemplados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde, com primeira, segunda, terceira e quarta doses, além da vacinação infantil.

Para o público de 12 anos e mais serão 47 pontos de vacinação, sendo 44 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e três estratégicos: sambódromo, shopping Phelippe Daou e carreta da vacinação.

Para as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e portadoras de deficiência (PcD), e as de 6 a 11 sem doenças preexistentes, além dos cinco pontos estratégicos exclusivos para o atendimento desse público, a Semsa terá pontos temporários para a vacinação infantil funcionando em quatro unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir desta segunda-feira, 31.

De acordo com os registros de doses aplicadas disponibilizados pelo Vacinômetro municipal, da população classificada como vacinável, acima de 12 anos, 75.438 ainda não procuraram os pontos de vacinação para receber a primeira dose. Dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) da Semsa neste domingo (30/1), indicam que 249.026 já passaram dos intervalos definidos pelos laboratórios para a segunda dose.

Os endereços de todos os pontos, com informações sobre critérios, documentação necessária e imunizantes disponíveis podem ser consultados no site da Semsa, pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br, e nos perfis oficiais da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e Facebook (Semsa Manaus).

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo