DESTAQUEECONOMIATURISMO

Avanço da variante ômicron na Europa ameaça Temporada de Cruzeiros 2022 em Manaus

Prefeitura diz que situação ainda está sendo analisada pelos órgãos responsáveis, mas, reafirma que seguirá orientação da Anvisa, Semsa e dos ministérios da Saúde e do Turismo

Sete dos 11 navios previsto para atracar em Manaus durante a “Temporada de Cruzeiros 2022”, com estimativa de chegada a partir do dia 20 de janeiro, cancelaram a viagem. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, pela prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“Com o ressurgimento de novos casos de covid-19 na Europa e em virtude da nova variante Ômicron, a “Temporada de Cruzeiros 2022” em Manaus, que prevê somente cruzeiros internacionais, ainda está em análise pelos órgãos responsáveis”, informou a prefeitura por meio de nota divulgada pela Manauscult.

A prefeitura esclareceu ainda que a Amazônia brasileira está fora da rota dos cruzeiros marítimos nacionais em operação no Brasil e que tiveram casos confirmados da covid-19.

Ainda na nota, a prefeitura de Manaus reafirma que seguirá toda a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, Ministério do Turismo e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) quando da tomada de decisão sobre a realização da Temporada de Cruzeiros 2022.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo