INFRAESTRUTURAMANAUS

Prefeitura trabalha na implantação de uma nova rede de drenagem profunda no bairro São José Operário

A obra é executada por uma equipe de 15 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que atua no Distrito de Obras do São José

A rua Careiro, localizada no bairro São José Operário, na zona Leste da capital, começou a receber, na manhã desta quinta-feira, (18/11), obras da prefeitura de Manaus A área, que estava bastante deteriorada, recebe cerca de 150 metros de tubulação em concreto armado, além de sete caixas coletoras de águas das chuvas, que irão sanar, de forma definitiva, os constantes alagamentos em dias chuvosos. 

A obra, executada por uma equipe de 15 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que atua no Distrito de Obras do São José, trabalha na escavação e ampliação da rede, que está desgastada pela ação do tempo, falta de manutenção e expansão da área. 

Segundo o fiscal da Seminf, Pio Silva, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, é que em casos de alagamentos, a atuação da Seminf seja imediata, para minimizar os transtornos causados à população. 

“A situação aqui exigia a implantação de uma rede de drenagem urgente, para dar o destino correto às águas das chuvas. Com os 150 metros de tubo que estamos colocando, o problema de grande acúmulo de água vai ser resolvido em definitivo. Estamos empenhados em concluir as obras no menor tempo possível, como determinou o prefeito”, explica o técnico. 

Simultaneamente, as equipes trabalham na rua Antônio Mathias, no mesmo bairro, para a recuperação da drenagem profunda, que com a última chuva, não  deu vazão  ao grande fluxo de água, o que provocou o rompimento da tubulação.

Fotos: Márcio Melo/ Seminf

Pular para o conteúdo