TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Prêmio Fapeam de CT&I divulga lista dos finalistas

Os vencedores serão anunciados durante cerimônia de premiação em novembro

A lista dos finalistas do Prêmio Fapeam de Ciência, Tecnologia e Inovação foi divulgada, nesta última quarta-feira (20/10), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Os vencedores serão anunciados durante cerimônia no mês de novembro. A premiação dos ganhadores inclui troféus e bolsas de R$ 1.650 a R$ 5.720,00. 

O Prêmio Fapeam de CT&I visa reconhecer publicamente e premiar pesquisadores e profissionais de comunicação com destacada trajetória no estado, com relevante atuação para o conhecimento científico, tecnológico, inovativo, social, ambiental e desenvolvimento econômico do Amazonas.  

O prêmio está distribuído em quatro categorias: 1) Pesquisador Destaque, 2) Pesquisador Inovador, 3) Pesquisador Ciência na Escola e 4) Profissional de Comunicação. Em cada uma das subcategorias serão premiados os pesquisadores que forem classificados em 1º lugar.  

Os primeiros colocados em cada subcategoria das modalidades “Pesquisador Destaque”, “Pesquisador Inovador” e o 1º colocado na categoria “Profissional de Comunicação” serão indicados para a etapa nacional do Prêmio Confap de CT&I– Professor Francisco Romeu Landi – Edição 2021. 

Confira a Lista dos Finalistas do Prêmio Fapeam de CT&I: http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/Resultado-Premio.pdf

FOTO: Érico Xavier/Fapeam

Pular para o conteúdo