DESTAQUEESPORTE

População aprova ação do Governo para revitalização de espaços esportivos de Manaus

Governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (15/09), reforma da Arena Passarinho, zona norte da capital

As obras de revitalização realizadas pelo Governo do Amazonas em espaços esportivos de Manaus seguem avançando. Nesta última quarta-feira (15/09), o governador Wilson Lima anunciou a recuperação da Arena Passarinho, situada na Avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro da Colônia Terra Nova, zona norte da capital. A notícia foi recebida com alegria pela população, que utiliza o espaço para a prática de esportes e interação com a comunidade.

A ação é coordenada pelo Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). De acordo com Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar, a recuperação desses espaços garante a melhoria da qualidade de vida da população e incentiva a prática esportiva. Ele explica o trabalho a ser realizado pela Faar durante a execução da obra.

“O Governo recebe os indicativos, faz os levantamentos, a Seinfra vem executar e o papel da Faar sempre é fazer essa interlocução entre a comunidade, o Governo do Estado e, após a entrega dessas obras, vamos fazer as escolinhas, vamos fazer o trabalho de base para que não somente a obra, não somente a questão da matéria, mas, sim, que as pessoas sejam envolvidas. Principalmente as crianças, porque o esporte quando é praticado na base, ele fortalece a educação, fortalece a segurança pública e também ajuda o sistema de saúde”, destacou o diretor-presidente da Faar.

O anúncio da revitalização da Arena Passarinho foi recebido pela população com alegria e expectativas positivas para a futura inauguração do espaço, que beneficiará diretamente os moradores do bairro Colônia Terra Nova e comunidades do entorno.   

“Nós estamos sendo agraciados com uma coisa dessa maravilhosa. A gente só tem a agradecer ao Governador, por ele ter olhado para essa área, que estava tão carente, que é o esporte no Amazonas”, destacou Antônio Miranda, jogador de futebol e morador do bairro.

Estrutura – Conforme Carlos Henrique Lima, secretário da Seinfra, na Arena Passarinho serão revitalizados o gradil, alambrados, muretas e portões. Além disso, o local será pintado, receberá nova areia nos campos; reparo nas instalações elétricas e iluminação, revitalização da pracinha e reparos em calçadas, proteção e arquibancada.

“Como nós pudemos verificar in loco, boa parte da infraestrutura desse campo está praticamente acabada, então nós vamos revitalizar o campo propriamente dito, vamos pintar novamente, nova estrutura, uma estrutura de ginástica nova, moderna. Nós vamos refazer completamente esse espaço e tenho certeza que em breve estaremos aqui, fazendo um jogo de inauguração. Ainda este ano, nós vamos estar inaugurando esse campo com o governador”, enfatizou o secretário.

Obras – Ao todo, o plano contempla a revitalização de 14 campos e arenas, somando um investimento geral de R$ 7.303.039,72. No dia 6 deste mês, o governador Wilson Lima inaugurou o Campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, totalmente revitalizado.

Além da Arena Passarinho, o Governo do Amazonas está executando obras de reforma na Arena do Monte, localizado na Avenida Samaúma, no bairro do Monte das Oliveiras, na zona norte, e no Centro Desportivo da Compensa (CDC), na rua Belo Horizonte, bairro Compensa 2, zona oeste. Os trabalhos apresentam 80% e 70% de execução, respectivamente.

FOTOS: Herick Pereira/ Secom

Pular para o conteúdo