DESTAQUESETOR PRIMÁRIO

Governo adquire 16 toneladas de produtos agrícolas, que irão beneficiar 5 mil pessoas em Manaus

Os produtos vão atender 10 entidades socioassistenciais cadastradas junto ao Estado

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), recebeu, nesta quinta-feira (09/09), mais de 16 toneladas de produtos agrícolas adquiridos junto a agricultores de Manaus cadastrados no Programa Alimenta Brasil (PAB), antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A aquisição foi realizada dentro do sistema de Compra com Doação Simultânea, resultado de Termo de Adesão assinado pelo Governo do Amazonas com o Ministério da Cidadania.

Ao adquirir 16.614 quilos de melancia e abóbora leite, junto a cinco agricultores familiares, o Governo do Amazonas investiu, via Sepror, recursos da ordem de R$ 32 mil em apoio aos fornecedores rurais de Manaus. Os produtos vão atender 10 entidades socioassistenciais cadastradas junto ao Estado, que farão a entrega simultânea dos alimentos, beneficiando 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional.

As entidades beneficiadas são: Centro Social Caminho Seguro, Instituto Amazônia, Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações, Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas, Associação Amazonense de Integração de Pais de Deficientes Mentais (Ademe), Abrigo Monte Salém, Casa da Criança, Desafio Jovem de Manaus e Casa Mamãe Margarida.

“O Programa atua em 55 municípios do Amazonas, atendendo o agricultor familiar nos locais mais distantes, e beneficia também aquele que não consegue vender seu produto em seu município, pagando um preço digno”, destacou o coordenador do PAB, Tanis Castro.

Sobre o PAB 

O Programa Alimenta Brasil (PAB), antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, estados e municípios, que promove o acesso à alimentação e o incentivo à produção local de produtos agropecuários da agricultura familiar.

Foto: Arquivo/Sepror

Pular para o conteúdo