SETOR PRIMÁRIO

Nhamundá ganha convênio com o governo para a implementação de equipamentos agrícolas

Serão adquiridos 46 fornos grandes e médios, 3 motociclos, 37 motores de rabeta e 14 roçadeiras

Nesta terça-feira (24/08), na Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), foi assinado um termo de convênio no valor de R$ 200 mil, para o município de Nhamundá (distante 383 quilômetros de Manaus), que prevê a implementação de equipamentos agrícolas para os produtores rurais do município, e que foram afetados pela enchente histórica dos rios e também pela pandemia da covid-19.

Estavam presentes, o secretário da pasta, Petrucio Magalhães Júnior; o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso; o deputado estadual Saulo Vianna e a prefeita do município de Nhamundá, Raimunda Marina Brito.


“Conheço a realidade dos nossos municípios e não é possível desenvolver o interior sem fomentar o setor primário. O homem do campo possui uma necessidade de apoio, que beneficiará a todos, gerando renda ao estado, para o município e para o produtor”, disse o deputado estadual Saulo Vianna.

 
Serão adquiridos 46 fornos grandes e médios, 3 motociclos, 37 motores de rabeta e 14 roçadeiras, motivo de satisfação para a prefeita de Nhamundá.


“Nós sabemos a grande dificuldade que o produtor rural possui, para conseguir uma renda sustentável. Um trabalho árduo, onde depende não somente do esforço físico, mas também do clima. E com a cheia dos rios, muitos tiveram sua renda quase 100% perdida. Estes equipamentos, irão revitalizar sua produção e fomentar o setor primário”, declarou a prefeita de Nhamundá Raimunda Marina Brito.

Pular para o conteúdo