INFRAESTRUTURA

Prefeitura realiza obras de infraestrutura na zona Centro-Oeste

As obras tem o intuito de levar melhorias para todas as áreas da capital amazonense

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua nesta quarta-feira, (11/8), em diversos serviços na zona Centro-Oeste da cidade, em uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, de levar melhorias para todas as áreas da capital amazonense.

A equipe de obras aplica massa asfáltica na rua Kuarue, no conjunto Hiléia 1, bairro Redenção. Na mesma área, os servidores da Seminf finalizam uma obra de drenagem, para entregar a rua 4 ainda hoje aos moradores.

Na rua 25 de Dezembro, é feita a recuperação de três manilhas de concreto, com tubulação de 40 centímetros, cada. No local, a drenagem foi rompida devido à falta de manutenção e ao acúmulo de lixo. O tráfego de veículos está comprometido no local por conta da formação de uma cratera, após o rompimento da drenagem. A obra também será concluída ainda nesta quarta-feira.

No bairro da Paz, a rua Amazonino Mendes recebe serviços de limpeza em dez caixas coletoras que estavam obstruídas por lixo. Toda a água contaminada era jogada na rua, os serviços serão concluídos até o fim do dia.

No Nova Esperança, as equipes da Prefeitura de Manaus trabalham na contenção de um rip-rap na travessa S, atual rua Álvaro Peres Filho. No local, o igarapé transborda, principalmente em dias de chuva, e a água contaminada invade, pelo menos, seis residências que ficam próximas ao igarapé. A engenheira Socorro Diniz, fiscal da obra, garante que o problema será solucionado em breve.

“Nós estamos trabalhando há alguns meses nesse local onde ocorrem constantes alagações, atingindo toda a extensão da rua, que é de 80 metros, comprometendo várias casas. Levantamos o eixo da rua e fizemos a troca dos bueiros para conter o transbordamento. É uma obra complexa, mas, em breve, vamos fazer a entrega, para que os moradores da travessa S não sofram mais”, concluiu Diniz.

Pular para o conteúdo