SAÚDE

Aplicativo monitora saúde de servidores municipais durante pandemia

O aplicativo ajuda com recomendação de cuidados na pandemia e mantém os gestores informados com a visão geral e centralizada da saúde dos colaboradores

Entre os obstáculos enfrentados pelas empresas durante a pandemia do novo coronavírus, o monitoramento da saúde dos funcionários no ambiente de trabalho foi o mais desafiador, e para atender a essa necessidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), buscou o instituto Sidia para a utilização do aplicativo “Hey Team”.

O aplicativo mobile para os sistemas Android e iOS foi desenvolvido pelo Sidia com o objetivo de criar um canal de comunicação entre os departamentos de Recursos Humanos (RH) e de saúde e colaboradores. O mesmo ajuda com recomendação de cuidados na pandemia e mantém os gestores informados com a visão geral e centralizada da saúde dos colaboradores.

Para o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, manter os gestores informados sobre a saúde dos servidores só traz benefícios e segurança para todos. “O aplicativo nos possibilita ter um maior cuidado nos ambientes corporativos por conta da pandemia da Covid-19, dissipando da melhor forma os focos da doença e orientando no cuidado com a saúde das pessoas, nosso bem mais valioso”, observa.

A parceria com o instituto já ocorre desde o primeiro aplicativo desenvolvido pelo Sidia, o “Info Saúde”, criado anteriormente para ajudar no acompanhamento dos colaboradores durante a pandemia da Covid-19. A tecnologia migrou para o Hey Team que traz um design minimalista, dotado também de informações valiosas com o objetivo de aprimorar a experiência do colaborador em sua jornada durante o uso do app.

O aplicativo oferece ainda diversas funcionalidades como autoavaliação, endereços de unidades públicas de saúde, sistema de lembretes e notificações e muito mais. A autoavaliação contém 13 perguntas elaboradas por especialistas em saúde. A partir das respostas, é gerado o passaporte de triagem por cores semafóricas, que indicam: entrada liberada, siga para a triagem e acesso negado. As próximas ações de permissão de entrada ou não, de acordo com as informações coletadas na autoavaliação, acionam a área de saúde ou RH, caso necessário, para as devidas providências.

Diferencial

O Hey Team apresenta uma aba onde é possível acompanhar a vacinação dos funcionários, qual vacina ele tomou e qual dose. Dessa forma, o setor responsável pelo monitoramento dos casos de Covid-19 tem como saber como está sendo a vacinação entre os colaboradores da secretaria.

Outras secretarias municipais demonstraram interesse em utilizar o aplicativo em suas instituições e a Semtepi tem sido a mediadora junto ao Sidia, para que outras empresas e secretarias comecem a usar o app. Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (22/07), a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), também fechou parceria para utilização do aplicativo.

Pular para o conteúdo