DESTAQUEEMPREGO

Funcionários demitidos da Açai Transportes serão contratados por outras empresas de transporte público de Manaus

Os funcionários serão contratados primeiramente pelas empresas Vega Transportes Coletivos e Viação São Pedro e posteriormente pelas outras empresas do sistema de transportes públicos de Manaus

Os funcionários demitidos pela Açaí Transportes, que anunciou encerramento das atividades em Manaus na última semana, sem comunicar seus empregados, pegos de surpresa ao serem barrados na porta da empresa, serão contratados por outras empresas de transporte público em Manaus.

O anúncio foi feito pelo vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) em sua conta no Twitter onde afirma que intermediou uma reunião entre o prefeito David Almeida (Avante), e o Sindicato dos Rodoviários, que conseguiram costurar o acordo que garante um novo emprego para os funcionários e os direitos trabalhistas. “Na reunião ficou decidido que todos os profissionais terão seus direitos trabalhistas preservados e que serão contratados por outras empresas de transporte público de Manaus. Agradeço ao Prefeito David Almeida que foi sensível com a causa e ao Sindicato dos Rodoviários que buscaram encontrar uma solução para esse impasse”, destacou o parlamentar.

Os funcionários serão contratados primeiramente pelas empresas Vega Transportes Coletivos e Viação São Pedro e posteriormente pelas outras empresas do sistema de transportes públicos de Manaus.

Pegos de surpresa

Trabalhadores da empresa Açaí Transportes, que atua no transporte coletivo de ônibus na Zona Norte de Manaus, foram impedidos de trabalhar nesta quinta-feira (08/07). Os funcionários contam que chegaram ao trabalho e encontraram os portões trancados.

Segundo os trabalhadores, a empresa foi vendida e os novos donos não deixaram os ônibus saírem da garagem. Em nota, a empresa Açaí Transportes informou que não possui mais condições de manter sua operação no sistema de transporte coletivo urbano de Manaus.

Segundo a empresa, há uma dívida acumulada em quase 10 anos de concessão e informou que encerrou as atividades.

Pular para o conteúdo