COVID-19DESTAQUE

Em Rio Preto da Eva, primeiros vacinados comemoram ao receberem primeira dose da vacina contra covid-19

A vacinação no município ocorrerá ao longo de nove horas ininterruptas, entre 8h e 17h, em postos montados em três pontos

Os primeiros vacinados contra a covid-19 no mutirão “Vacina Amazonas”, realizado neste sábado (03/07), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), foram Osvaldo e Dayne Fontes, um casal, ambos com 33 anos, imunizados no Posto de Combustíveis, localizado na entrada da cidade, que está funcionando na modalidade drive-thru.

Após receberem a primeira dose, eles relatam o sentimento de realização e alívio. “O sentimento é de realização, porque está todo mundo aguardando por essa vacina já faz algum tempo. Que todas as pessoas possam proteger as famílias delas, e as pessoas que também querem ter saúde venham se vacinar”, comentou Dayne.

Dayane Fontes, primeira vacinada em Rio Preto da Eva. Foto: Arthur Castro

Osvaldo espera melhorar a vida e o comércio com a vacina. “O sentimento de se vacinar é de alívio. Isso é uma ajuda para a gente combater esse vírus. Com a pandemia pararam muitas coisas, mas agora vai melhorar”, confia.

O agricultor Itamar Morais, de 42 anos, foi o primeiro vacinado entre os motoqueiros do município. Para ele a vida vai ficar melhor após esse mutirão. “Eu espero uma vida melhor com a vacina. Com todo mundo se vacinando vai ficar muito melhor”, aposta Itamar.

Itamar Morais, primeiro motoqueiro vacinado. Foto: Arthur Castro

Mutirão – A vacinação no município ocorrerá ao longo de nove horas ininterruptas, entre 8h e 17h, em postos montados em três pontos: no Ginásio Dayson Siqueira, situado no centro da cidade; Ginásio Pedro Ferreira, localizado no Residencial Sebastião Ferreira da Costa; e no ponto entre a Rodoviária e o Posto Equador, na entrada de Rio Preto da Eva, sendo este último exclusivo para sistema drive-thru.

Documentos – Para se vacinar é necessário que o interessado resida no município, tenha 25 anos, já completados ou mais, e apresente, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia), cartão do SUS e Cartão de Vacina.

Outros mutirões – A primeira edição do “Vacina Amazonas” imunizou 141 mil pessoas em Manaus. Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas. No quinto mutirão realizado na capital durante 24 horas nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas.

Vacinômetro – Em todo estado 2.030.081 doses foram aplicadas até esta sexta-feira (02/07). São 1.480.067 de primeira dose e 550.014 de segunda dose. No Rio Preto da Eva foram aplicadas, até a sexta-feira, 8.931 vacinas, entre primeira e segunda dose.


Pular para o conteúdo