ECONOMIA

Junta Comercial e Sebrae assinam acordo de cooperação técnica para implementação de projeto no Amazonas

Com a parceria será possível avançar na ampliação e melhoria dos serviços prestados pela junta comercial aos empreendedores do estado, principalmente daqueles que se encontram mais distantes da capital e que precisam desse suporte

A presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Maria de Jesus Lins, e a superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae–AM), Lamisse Said, assinaram, por videoconferência, na manhã desta terça-feira (1º/06), acordo de cooperação técnica para a implementação do Projeto Municípios Empreendedores do Amazonas.

O objetivo do acordo é a ampliação e a melhoria dos procedimentos operacionais da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) nos municípios do estado do Amazonas.

Para a presidente da Junta Comercial, Maria de Jesus Lins, o acordo de cooperação era muito esperado pela Jucea pela finalidade de consulta de informações por parte do Sebrae ao banco de dados da autarquia.

“Com a parceria com o Sebrae, poderemos avançar na ampliação e melhoria dos serviços prestados pela junta comercial aos empreendedores do nosso estado, principalmente daqueles que se encontram mais distantes da capital e que tanto precisam de nosso suporte”, pontuou.

Segundo a superintendente do Sebrae–AM, o acordo era necessário para melhorar ainda mais o ambiente de negócios no estado. “Precisávamos dessa parceria, pois temos os mesmos objetivos, que são desburocratizar e levar apoio, principalmente aos pequenos empresários. E o Sebrae está à disposição da Jucea”, afirmou.

Com o acordo de cooperação técnica, será possível diagnosticar a situação atual da RedeSim no município analisado; propor melhorias à RedeSim no município e também orientações técnicas para que a emissão de alvarás e licenças automáticas municipais sejam feitas de forma on-line na plataforma da RedeSim Amazonas.

Participaram também da assinatura o analista técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), Jorge Hayden; a diretora técnica do Sebrae, Adrianne Antony; o consultor técnico da RedeSim-AM, Caio Augustus Fernandes; e o assessor jurídico da vice-presidência, Kaio Munhoz.

Pular para o conteúdo