EMPREENDEDORISMO

Inscrições para o Hackathon de programação HackaDisplay vão até o dia 25 de maio

HackaDisplay será realizado presencialmente, utilizando apenas 50% da capacidade do espaço. Os participantes selecionados serão divididos em equipes

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, já recebeu cerca de 40 inscrições para o Hackathon de programação HackaDisplay. Os interessados em participar têm até o dia 25/05, às 12h (horário de Brasília), para realizar sua inscrição. O evento é voltado a estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais. Os participantes selecionados serão divulgados no dia 26 de maio.

HackaDisplay integra o programa Trilha da Inovação, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global e será realizado nos dias 28 e 29 de maio, de forma gratuita, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico de Manaus.

Nesta quinta-feira, 20/5, será realizado o Bootcamp Virtual (live) para apresentar o programa completo e esclarecer as dúvidas dos participantes. Uma chance de saber mais sobre o time de Vídeo Display do Sidia, os eixos temáticos do hackathon e tirar dúvidas pertinentes ao evento.

Prezando pelas medidas de prevenção à Covid-19, o HackaDisplay será realizado presencialmente, utilizando apenas 50% da capacidade do espaço. Os participantes selecionados serão divididos em equipes e contarão com mentoria de dez especialistas para o desenvolvimento de projetos de Usabilidade, Saúde, Conectividade, Educação e T-Commerce, ou seja, eixos temáticos a serem escolhidos pelos participantes para gerar soluções voltadas para televisão e aplicações. As melhores ideias serão premiadas ao final do evento.

Para o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, esse evento é bastante importante para a cidade. “Esperamos que o ecossistema de inovação se sinta abraçado pelo poder público e que a gestão do prefeito David Almeida possa sempre fazer parte dessas iniciativas. A ideia da prefeitura é sempre entregar seus serviços e eventos como o HackaDisplay, que nos ajudam a alcançar esse objetivo”, disse.

Inscrições e demais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://bit.ly/HackaDisplay.

Pular para o conteúdo