AMAZONAS

OMS faz doação de 150 mil dólares para compra de equipamentos para municípios do interior do Amazonas

Os equipamentos adquiridos serão utilizados nos municípios de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé

O Amazonas é um dos beneficiados da campanha global de arrecadação de fundos “Dê um Fôlego para a Saúde”, da OMS (Organização Mundial da Saúde), lançada nessa quarta-feira (07/04), em que foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. O estado recebeu doação de US$ 150 mil que será utilizado na aquisição de equipamentos para oito municípios do interior.

A primeira doação foi feita pelo embaixador da boa vontade para promoção da saúde da OMS, o goleiro Alisson Becker, e contribuirá para a compra de máscaras de ventilação não-invasiva, que serão usadas por pacientes em tratamento da Covid-19, em Coari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

Com parte da doação também será adquirido um equipamento para encher cilindros de oxigênio em Tabatinga para distribuição às cidades mais próximas. No final de janeiro, uma usina de produção de oxigênio doada pelo Hospital Sírio-Libanês foi instalada no Hospital Regional de Tabatinga e tem capacidade de produção de 26 metros cúbicos de oxigênio por hora.

“Esses equipamentos vão ser de essencial importância no tratamento da covid-19 e durante o tratamento pós-covid, em que os pacientes precisam fazer reabilitação respiratória e fisioterapia. Então, são equipamentos que a gente agradece todas as doações”, ressaltou o secretário da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Cássio Espírito Santo.

Pular para o conteúdo