POLÍTICA

Vereadores aprovam criação de campanha municipal Criança não namora! Nem de brincadeira!

Para Peixoto, é preciso alertar pais, professores e a sociedade em geral sobre os riscos de expor as crianças a condutas próprias da idade adulta, especialmente, quando o assunto são as relações amorosas

O Projeto de Lei (PL) 95/2021 que instituiu a realização a Campanha Municipal de conscientização “Criança não namora! Nem de brincadeira!”, na cidade de Manaus, de autoria do vereador Peixoto (PTC), foi aprovado durante a sessão plenária desta segunda-feira (05/04), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A campanha será realizada anualmente na semana do dia 12 de outubro.

Segundo autor da proposta, o objeto é ampliar os meios de divulgação da campanha estadual, do mesmo nome, criada pela Secretaria de Assistência Social do Estado do Amazonas (Seas), e compartilhada Brasil a fora,  e que ganhou adesão de entidades de expressão nacional, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

“Precisamos alertar pais, professores e a sociedade em geral sobre os riscos de expor as crianças a condutas próprias da idade adulta, especialmente, quando o assunto são as relações amorosas”, afirmou Peixoto.

Durante sua fala na sessão plenária Peixoto evidenciou a importância de debater o assunto de forma mais abrangente a fim de evitar consequências mais sérias, como a erotização precoce e o abuso infantil. “Uma infância bem vivida promove um adulto emocionalmente saudável”, declarou Peixoto.

Pular para o conteúdo