MANAUS

Prefeitura vai iniciar avaliação de espaços para construção de creche na zona Leste

O bairro Mauazinho teve um crescimento acelerado, o que causou um grande aumento na demanda por creches e escolas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai iniciar estudos técnicos para analisar a viabilidade da construção de uma creche no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. A decisão ocorreu nesta terça-feira (16/03), após reunião entre o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, e membros do Conselho Tutelar da Zona Leste 1. A construção da creche é uma das ações da gestão David Almeida, para o aumento de vagas na rede municipal.

“Serão analisadas questões técnicas como documentação e as condições dos locais sugeridos. Queremos fazer tudo dentro da legalidade. O ideal é construirmos uma unidade dentro do bairro, para atender a demanda de lá. Por isso, estamos enviando os engenheiros para fazer um estudo e saber das condições”, disse o secretário, que também destacou que a equipe de engenheiros da Semed realizará visitas em espaços sugeridos pelo Conselho Tutelar, para dar seguimento aos trabalhos. Atualmente, o bairro Mauazinho conta com apenas um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei).

O conselheiro tutelar Hildo Almeida, afirmou que o bairro Mauazinho teve um crescimento acelerado, o que causou um grande aumento na demanda por creches e escolas.

“O bairro existe há quase 40 anos e falta um aparelhamento público. O Mauazinho cresceu e abriga muitas comunidades. Ficamos felizes pelo nosso pedido ser atendido. O secretário vai enviar as equipes e eles vão verificar as áreas que apontamos como possíveis locais para construção da creche”, informou.

Pular para o conteúdo