AMAZONASREGIÃO AMAZÔNICA

Prefeitura de Benjamin Constant divulga lista de vacinados e se destaca em vacinação no interior do Amazonas

O Vacinômetro da FVS é atualizado conforme dados repassados diariamente pelas Secretarias Municipais de Saúde. O gráfico mostra que 5.702 pessoas já receberam as doses de imunização em Benjamin Constant

O município de Benjamin Constant, a 1.119 quilômetros de Manaus, divulgou a lista de vacinados contra a Covid-19. Benjamin é destaque no índice de vacinação do Amazonas, estando entre os três municípios do Estado, com a maior quantidade de vacinas aplicadas.

De acordo com o ‘Vacinômetro’ divulgado no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), o município já vacinou 62,5% da população alvo.

O Vacinômetro da FVS é atualizado conforme dados repassados diariamente pelas Secretarias Municipais de Saúde. O gráfico mostra que 5.702 pessoas já receberam as doses de imunização em Benjamin Constant.

“Nossa missão é trabalhar para atingir o maior número de vacinados no município. Estamos chegando na metade do objetivo e vamos continuar trabalhando para imunizar ainda mais nossa população”, disse o prefeito David Bemerguy.

Exemplo na campanha de vacinação

Benjamin Constant já havia sido citada como um bom exemplo na execução da campanha de vacinação. No final de janeiro, a juíza federal Jaiza Fraxe, responsável pela determinação de transparência e controle judiciário da vacinação no Amazonas, citou Benjamin Constant, além de Iranduba e Parintins, como exemplos na campanha. Segundo ela, os municípios realizam “com êxito a vacinação, conforme os grupos planejados com toda a técnica pelo Ministério da Saúde”.

Fonte: FVS-AM
Pular para o conteúdo