COVID-19CULTURADESTAQUE

Covid-19 emudece, mais uma vez, o canto do folclore amazonense com a partida de Roci Mendonça

Backing vocal do Garantido faleceu na madrugada deste domingo. A cantora deu à luz primeiro filho, de forma prematura, no final dezembro, acabou contraindo o vírus, e estava internada desde então

A nação vermelha e branca está mais uma vez de luto. Morreu na madrugada deste domingo (10/1) a cantora Roci Mendonça, backing vocal do Garantido e bastante querida e admirada por todos os torcedores encarnados. Ela estava internada desde dezembro em um hospital de Manaus, quando deu à luz ao primeiro filho, que nasceu prematuro, após uma a cantora ter sido submetida a uma cirurgia de emergência. A criança está internada na UTI neonatal.

Em nota de pesar, divulgada na manhã deste domingo, a direção do Movimento Amigos do Garantido (MAG), manifestar pesar pelo falecimento da artista e se solidariza com a família e seus amigos.

“É com imenso pesar e enorme sentimento de tristeza que o Movimento Amigos do Garantido – MAG vem informar e lamentar a morte de uma das vozes femininas mais queridas do nosso Boi Garantido. A cantora Roci Mendonça nos deixou, na madrugada deste domingo (10/01), vítima desse vírus que vem nos deixando com os corações dilacerados e impotentes diante de tantas perdas”, diz a nota.

Ainda na nota, a direção do MAG define Roci, como dona de um canto excepcional, que atuava como professora, preparando vários artistas do cenário musical amazonense. “Neste momento trágico, só podemos dizer muito obrigado e você, Roci, continuará cantando em nossas mentes e corações”, afirmam os dirigentes.

A nota é assinada pelo presidente e vice-presidente do MAG, Rogério Ozores e Juvenal Filho, respectivamente.

A direção do boi bumbá Garantido prestou uma homenagem à cantora nas redes sociais.

A cantora teve grande destaque quando interpretou a toada Rosas Vermelhas ao lado de Márcia Siqueira e Naiandra Amorim, em 2019.

O corpo de Roci Mendonça será sepultado no cemitério Recanto da Paz, no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus, neste domingo.

Pular para o conteúdo