COVID-19DESTAQUE

Com 100% de ocupação da UTI, Hospital Militar monta monta área externa em Manaus

A montagem de hospitais de campanha, é utilizado pelo exército em tempos de guerra, a estrutura é especialidade das forças militares. Mas tem sido usada, na pandemia, por governos estaduais e prefeituras

O Hospital Militar de Manaus montou uma tenda na área externa, anexa ao prédio principal, para atendimento a pacientes. Em nota divulgada neste sábado (09/01), o Comando Militar informou que o local é destinado apenas ao público interno, composto por militares da ativa e inativos, dependentes e servidores civis.

Em nota, o comando explica que é uma instalação composta por inúmeras barracas e containers, mas um núcleo de apoio de saúde, com uma barraca com 4 (quatro) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados a aumentar a capacidade de terapia intensiva, uma vez que o Hospital Militar de Área de Manaus atingiu ocupação de 100% de seus leitos de UTI.

“Trata-se de um núcleo de apoio de saúde com quatro leitos de UTI destinados a aumentar a capacidade de terapia intensiva do hospital de area de Manaus, haja vista que a unidade atingiu a capacidade dos seus leitos de UTI”, afirma nota divulgada pela assessoria de imprensa do Exército Brasileiro.

O trabalho de transporte e montagem do hospital, que vai funcionar no Hospital Militar do Amazonas (HMAM), contou com apoio de todas as Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS).

Pular para o conteúdo