REGIÃO AMAZÔNICA

Estado de calamidade pública em Roraima é prorrogado por mais 90 dias

O governador Antônio Denarium justificou a prorrogação do Decreto de Calamidade porque, segundo ele, a situação ainda é grave e o estado ainda tem números expressivos da doença

O cenário de contaminações por covid-19 em Roraima é de desaceleração. Até esse domingo (27/12), foram confirmados 68 mil 295 casos desde o início da pandemia e 773 mortes.

Mas apesar de não registrar novas mortes pela doença nos últimos dias, como medida de precaução, o governo do estado decidiu prorrogar por mais 90 dias o Decreto de Calamidade Pública, que orienta, entre outras determinações, evitar aglomeração.

O governador Antônio Denarium justificou a prorrogação do Decreto de Calamidade porque, segundo ele, a situação ainda é grave e o estado ainda tem números expressivos da doença.

A programação de réveillon, no Parque Anauá; e a queima de fogos de dez minutos no Centro Cívico com drive-in, que estava prevista, foram canceladas.

O secretário de Saúde do Estado, Marcelo Lopes, lembra que ainda não é hora de relaxar nos cuidados.

No entanto, os decretos municipais é que definem as orientações relacionadas a festas públicas e particulares; e também as punições em caso de descumprimento, dependendo dos índices de contaminação de cada município.

*Com informações da Agência Brasil

Pular para o conteúdo