CULTURADESTAQUE

Espaços culturais do Estado têm programação suspensa a partir deste sábado

Centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, dos Povos da Amazônia e Usina Chaminé estarão fechados até do dia 10. Medida tenta para impedir a propagação do novo coronavírus

As atividades nos equipamentos culturais da capital vão ser suspensas de amanhã (26/12) até o dia 10 de janeiro e uma nova agenda vai ser reestruturada, conforme o cenário da pandemia do novo coronavírus no Estado do Amazonas. A medida é preventiva e atende o decreto 43.234 do Governo do Amazonas, que dispõe sobre as novas medidas para o enfrentamento da Covid-19 no Estado.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa informa que uma agenda de programação e visitação dos espaços culturais vai ser reestruturada, conforme o cenário da pandemia no Estado. As apresentações marcadas para os teatros, Amazonas e Instalação, vão ser reagendadas, assim como as dos cineteatros (Guarany, Padre Pedro Vignola, Comandante Ventura e Aldemar Bonates).

Os centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, dos Povos da Amazônia e Usina Chaminé vão ter os eventos suspensos, além de serem fechados para visitação.

Os museus também não vão funcionar, como o Palacete Provincial, que abriga o Museu de Arqueologia, Museu da Imagem e do Som (Misam), Museu de Numismática do Amazonas, Museu Tiradentes e a Pinacoteca do Estado; o Museu do Seringal Vila Paraíso; e o Museu do Homem do Norte.

A Galeria do Largo também vai interromper as atividades; assim como a Casa das Artes. As bibliotecas seguem fechadas.

Editais

Por conta da suspensão de atividades nos espaços culturais, ficam também suspensos os editais de seleção de propostas para autorização de uso com ônus e sem ônus dos equipamentos culturais, até que a agenda dos eventos seja reestruturada.

Fotos: Michael Dantas/Divulgação

Pular para o conteúdo