CIDADANIACULTURA

Campanha “Luzes rubras, um natal Garantido” arrecada doações para natal solidário da Baixa do São José

Evento organizado pela direção do Boi Bumbá Garantido e o Movimento Amigos do Garantido (MAG) pretende arrecadar brinquedos e outras doações para realizar o natal das crianças de Parintins

A direção da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido e do Movimento Amigos do Garantido (MAG), entidade que congrega em Manaus os torcedores do bumbá vermelho e branco, se juntaram em prol do natal solidário da Baixa do São José, bairro que abriga a Cidade Garantido, curral oficial do bumbá.

O evento denominado “Luzes rubras, um natal Garantido”, uma referência a toada do poeta Tadeu Garcia, vai arrecadar brinquedos e outros donativos para realizar o natal das crianças de Parintins. A arrecadação ocorre tanto em Parintins, quanto em Manaus. As doações devem ser entregues até o dia 18 de dezembro.

As duas diretorias (Garantido e MAG) trabalham unidas, sobe a bandeira de um só Garantido, afirma o presidente do MAG, Rogério Ozores, ressaltando a importância do momento de união neste ano tão difícil para todos.

“ O Garantido é o boi da promessa, o boi do amor e da solidariedade, não poderíamos deixar de olhar por nossas crianças, logo em um ano onde perdemos muitos irmãos diante dessa pandemia que ainda assola o mundo”, destaca o dirigente do MAG, enfatizando que compromisso de sempre abraçar as causas nobres levantadas pelo Garantido.

Pontos de arrecadação Manaus

Os torcedores encarnados podem doar brinquedos e outros itens, nos pontos de coleta localizados no escritório do MAG, na rua José Clemente, edifício Rádio Rio Mar, sala 306, 3º andar, centro; no Perreché Bar Beer, na avenida Dom Pedro, ao lado da panificadora Conde do Pão; e no Bar Boi Bumbar, que fica na avenida Major Gabriel, 802, Praça 14 de Janeiro.

Pular para o conteúdo