ELEIÇÕES 2020

No dia Internacional do Estudante, Amazonino destaca compromisso e apresenta propostas para a educação

Para auxiliar os jovens de baixa renda, caso seja eleito, Amazonino vai implantar na Prefeitura programa de oferta de cursos preparatórios, ampliando as chances do estudante de ingressar em uma universidade.

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, reafirmou o seu compromisso com a educação, em mensagem nas redes sociais nesta terça-feira (17/11), Dia Internacional do Estudante. Nas propostas de Amazonino para a Prefeitura estão a implantação de Escolas de Tempo Integral, com alimentação para os alunos e prática de esportes. Caso eleito, irá também oferecer aos estudantes da rede pública, cursos preparatórios para acesso às universidades.

 Candidato que recebeu o maior número de votos no primeiro turno da eleição, Amazonino (PODEMOS) tem um histórico de realizações na área da educação. Nas suas administrações foram construídas cerca de 484 escolas. Em sua gestão como governador, foi criada a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dando oportunidade a jovens de Manaus e do interior, de cursar a graduação e pós-graduação. A UEA é a maior universidade multicampi do país. Já formou, na graduação, mais de 50 mil profissionais, entre médicos, advogados, engenheiros, enfermeiros, administradores, pedagogos, músicos, odontólogos e outros.

“Reafirmo meu compromisso com o conhecimento e o desenvolvimento das futuras gerações”, ressaltou Amazonino, na mensagem em redes sociais. “Só com educação de qualidade vamos melhorar, de verdade, a qualidade de vida dos manauaras”, complementou.

Para auxiliar os jovens de baixa renda, caso seja eleito, Amazonino vai implantar na Prefeitura programa de oferta de cursos preparatórios, ampliando as chances do estudante de ingressar em uma universidade.

“Criamos a UEA, realizando o sonho de vários jovens que puderam fazer a faculdade e seguir uma carreira. Criamos o Bolsa Universidade, para acesso a faculdades particulares sem precisar pagar, programa que vamos ampliar. Agora, vamos também oferecer cursos preparatórios para ingresso nas universidades”, declarou Amazonino Mendes.

A Prefeitura também irá criar, em bairros, o Centro de Formação Profissional voltado à capacitação dos jovens para inserção no mercado de trabalho e, também, para o empreendedorismo, dando suporte à criação de pequenos negócios, além da oferta de cursos tecnológicos. “Nas escolas técnicas, vamos aproveitar talentos, vocações, estimulando e dando apoio ao empreendedorismo, nesse momento de crise, com muita gente desempregada, sem salário”, anunciou Amazonino Mendes.

Pular para o conteúdo