CULTURA

Virada Sustentável realiza plantio de mudas no Parque das Tribos neste sábado

Com objetivo de evitar aglomerações, a ação não será aberta ao público em geral.

Neste sábado (7/11), a partir das 08h30, a Virada Sustentável Manaus, festival de mobilização para a sustentabilidade correalizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), realizará o plantio de 200 mudas de árvores frutíferas na comunidade indígena Parque das Tribos, situada no Tarumã, Zona Oeste da cidade. A iniciativa marca a abertura do calendário de ações da sexta edição do festival na capital amazonense.

Com objetivo de evitar aglomerações, a ação não será aberta ao público em geral. Neste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Virada Sustentável Manaus ocorrerá pela primeira vez em formato online, com transmissão de apresentações de artistas regionais, contação de histórias, talks sobre temas diversos, oficinas, sessões de yoga e meditação, entre outras atividades, por meio do Instagram @viradasustentavelmanaus e do canal “Virada Sustentável” no YouTube. O festival também terá intervenções visuais em alguns pontos cidade, sem público.

O plantio de mudas no Parque das Tribos visa a restauração ecológica de uma área degradada, além da conservação de uma nascente de rio que existe no local. A comunidade indígena, habitada por mais de 700 famílias de 35 etnias, é uma das localidades onde a FAS vem atuando através de projetos de mobilização social e sustentabilidade urbana, buscando a melhoria da qualidade de vida da população.

A ação terá participação restrita a representantes da Virada Sustentável Manaus e lideranças comunitárias. Todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19 serão adotadas para preservar a saúde dos participantes. 

Pular para o conteúdo