SAÚDE

Mais 30 profissionais médicos são convocados para adesão ao Programa Mais Saúde Manaus

A proposta do projeto de formação é que esses profissionais desenvolvam as competências necessárias para atuação na Atenção Básica, tendo o direcionamento para a categoria médica

A Prefeitura de Manaus está convocando 30 profissionais médicos aprovados no Edital de Seleção nº 002/2020-Esap/Semsa, para ingressarem no Programa Mais Saúde Manaus (Promais), onde serão matriculados no curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade. Está é a sétima convocação, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Escola de Saúde Pública (Esap).

A qualificação, que é oferecida em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), reúne atividades práticas que são realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. De acordo com a diretora da Esap, Kássia Vera Lima, o Promais busca proporcionar aos profissionais a vivência significativa no âmbito do Sistema Único de Saúde e o desenvolvimento de competências profissionais inerentes à atuação no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

“A proposta do projeto de formação é que esses profissionais desenvolvam as competências necessárias para atuação na Atenção Básica, tendo o direcionamento para a categoria médica”, informou Kássia. “Por intermédio da capacitação, esses profissionais poderão ter uma ampla vivência na porta de entrada da saúde, que é a Atenção Básica”, completou.

Os convocados podem esclarecer dúvidas no site: https://psesap.manaus.am.gov.br/

Pular para o conteúdo