DESTAQUEMANAUS

Linhas de ônibus disponibilizam wifi para os usuários do transporte coletivo em Manaus

As páginas permitidas para a navegação são redes sociais como facebook, instagram e whatsapp, além do aplicativo Cadê Meu Ônibus.

O projeto piloto que disponibiliza wifi nos ônibus que atuam no transporte coletivo em Manaus está sendo realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) em parceria com a empresa Mobile Service, representante da GO WI-FI no Amazonas. Os testes iniciaram no dia 10 de agosto e irão se estender por 60 dias.

As linhas contempladas no projeto piloto são: 215, 678, 316, 002, 355 e 407 das empresas Via Verde, Global Green, Viação São Pedro, Vega Manaus, Expresso Coroado, Açaí Transporte e Auto Ônibus Líder. Todas as linhas estão com placas indicativas de wifi gratuito, bem como o passo a passo para realizar o acesso.

Para acessar a internet, o usuário precisa conectar o wifi do celular com o sinal da rede que o nome varia de acordo com a empresa que opera da linha. Em seguida, é necessário preencher um cadastro com nome, CPF, telefone, idade e gênero, para liberar o acesso. As páginas permitidas para a navegação são redes sociais como facebook, instagram e whatsapp, além do aplicativo Cadê Meu Ônibus. Acesso a plataformas streaming e download de arquivo não são permitidos.

“A tecnologia implementada para a disponibilização do serviço garante uma velocidade de 54 MB por minuto, além de seguir todos os protocolos de segurança da internet incluindo o sigilo dos dados informados”, destacou o CEO da Mobile Service, Carlos Fábio Chagas.

O presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz, destacou que as empresas estão empenhadas em oferecer mais facilidade aos clientes. “Nossa proposta é garantir cada vez mais conforto e melhorar a experiência dos passageiros no transporte coletivo. Com o projeto piloto será possível fazer todos os ajustes necessários e aferir a viabilidade para estender o serviço nos demais veículos”, finalizou.

Pular para o conteúdo