DESTAQUEEDUCAÇÃO

Seduc anuncia volta às aulas no dia 10 de agosto com revezamento das atividades presenciais

O retorno às aulas presenciais nas unidades da capital inicia na segunda-feira (10/08), com os alunos do Ensino Médio e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os alunos que irão compor os blocos A e B no revezamento das atividades presenciais da rede pública estadual, em Manaus, serão definidos pela gestão da própria escola em que o estudante está matriculado. O retorno às aulas presenciais nas unidades da capital inicia na segunda-feira (10/08), com os alunos do Ensino Médio e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foto: Tácio Melo/Secom

Nos próximos dias, gestores, coordenadores e professores deverão entrar em contato com os pais dos estudantes, via ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp, para informá-los sobre o grupo em que seus filhos estarão. A secretaria reforça que, caso o responsável não seja contatado por algum integrante da equipe escolar, ele deve falar diretamente com a unidade de ensino. Os números para contato estão disponíveis no site da pasta, no endereço www.educacao.am.gov.br.

De acordo com o secretário de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, todas as turmas serão divididas em blocos A e B, frequentando as escolas de maneira intercalada. “Às segundas e quartas-feiras, o bloco A assiste às aulas presenciais, e às terças e quintas-feiras, será a vez do bloco B. As sextas-feiras serão destinadas aos professores, para planejamento de conteúdos”, afirmou Luis Fabian.

Quando o aluno não estiver na escola, ele deverá acompanhar as transmissões do projeto “Aula em Casa”, que terá sua programação adaptada. Os conteúdos podem ser acompanhados pelos canais da TV Encontro das Águas (2.1, 2.2, 2.3 e 2.4) e pela Internet, por meio do YouTube, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma Saber+ e aplicativo Aula em Casa.

Foto: Tácio Melo/Secom

Retorno gradual – A volta às aulas presenciais da rede pública estadual de ensino do estado será de maneira gradativa e escalonada, inicialmente em 123 escolas da capital, totalizando cerca de 110 mil alunos.

Os primeiros a retornarem, no dia 10 de agosto, são os estudantes do Ensino Médio regular e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia 24 de agosto, retornam os alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais). Ainda não há previsão para retorno das aulas no interior.

Pular para o conteúdo